Blog do Quinca

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

BOAS FESTAS…

NatalÉ no finito das coisas que vejo o infinito da vida... Na simplicidade da vida que encontro respostas para aquilo que ficou sem entendimento... Na amplitude de meus erros é que encontro acertos que compensam toda forma de sofrimento passível de existência. Mais um ano chega ao fim, simples como se fosse apenas mais um dia, mas com erros e acertos que me fazem sorrir ao cair da tarde.


O natal é um evento singelo na sua concepção, mas extremamente expressivo quando se fala na importância de sua celebração. É o aniversário mais esperado do ano, a festa mais badalada, o concerto mais sensível... É a valsa mais querida entre todos os outros 364 ou 365 dias do ano. É Cristo o dono desse glamour, e é ele o responsável por todo frenesie que vivemos em tempos de festas natalinas, mesmo que poucos se lembrem da real celebração desta data.


Que o natal possa ser referência para a conquista de novos anos ainda melhores, mas vistosos, justos e vitoriosos. Que a luz do Natal possa nos lembrar da verdadeira luz, além de convergir a todos para os caminhos do bem e da justiça.
Que este ano novo seja de verdade e para a verdade que esse mundo necessita. Que nossas conquistas sejam merecidas e que o suor do trabalho se torne nosso banho da vitória. Que as dores e o cansaço das batalhas sejam suficientes para nos mostrar o quão difícil é ser justo e honesto, e que a satisfação do descanso pós-fadiga nos mostre o quanto valeu a pena ser bom.
An novo


Que neste natal possamos ser melhores, já que Cristo nasce em nós e que em 2012 nossos sonhos se realizem e que nossas batalhas não terminem, pois belo e interessante não é o destino, mas sim a caminhada!!!


São os votos do amigo de hoje, de ontem e de sempre, de perto ou de longe, mas sempre presente! Grande abraço!!!


QUINCA

2 comentários:

  1. Meu querido...Vc como sempre MARAVILHOSO em seus textos...É bem a realidade...fim de ano,hora de fazer uma retrospectiva das coisas boas que passamos,das ruins também,dos erros para que no novo ano que se inicia não venhamos a cometê los novamente etc...Mas o mais importante mesmo é saber o verdadeiro sentido dessas datas,principalmente o Natal!!Esquecer do consumismo,lembrar se do aniversariante e ajudar aos Seus semelhantes...Estou bem ciente disso,graças a Deus e a educação cristã e correta de meus pais.Beijão meu querido e parabéns mais uma vez...!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Vivian!!! É muito bom receber comentários seus... É muito gratificante, já que além de grande amiga você também é uma escritora nata! Muitas saudades!!! Mil beijos!

    ResponderExcluir