Blog do Quinca

terça-feira, 20 de julho de 2010

Em tempos de Guerra, O silêncio não serve como Arma!

           
                    Ano eleitoral... Circos armados, gente nas ruas, "bons" candidatos (ao menos em palanques e na oratória), filmes de gente política, declarações caluniosas, ou seja, as mesmas batalhas pelo poder do povo, que pode não ser incontestável, mas que é no mínimo soberano. É a mesma festa incoerente e dissimulada que ocorre bienalmente, e que só não compete com carnaval, pois este ocorre de ano em ano. De qualquer forma, temos a certeza que mais uma guerra se inicia... O objetivo é o mesmo, os personagens também, e como em toda guerra que se preze, quem sofre as consequências é o povo!

                    - "É a maior conquista da soberania popular!", dizem os Democratas a despeito do Sufrágio Universal (direito de votar e ser votado), porém vale ressantar a indiscutível obrigatoriedade do voto, colocando em cheque sua classificação como um direito, e tranformando-o em mero dever do povo.

                    Contudo, não tratarei de pormenores, como termos políticos ou discussões jurídicas acerca do tema, mas venho prezar pela maior, pra não dizer única, arma do povo diante deste circo dos horrores que é a política em nosso país. É descabido aceitarmos de braços cruzados que políticos sem caráter, bandidos, e canalhas se apoderem de nosso soberano poder. Sendo assim, não usarmos nossa única arma em épocas de eleição é entregar de bandeja nosso dinheiro, nosso suor, nossas batalhas e nossa dignidade para essa corja de cafajestes. Poucos são os políticos que merecem voto, mas precisamos ir em busca dessas pessoas, pois acreditar que eles não existem é abandonar a esperança, único conforto que nos resta...

                    Não venho defender este ou aquele político, e não quero apresentar um ou outro partido, mas é meu dever como cidadão, como pai e como gente contribuir para que a cidadania se fortaleça em nossa democracia. É muito comum nessa época que se veiculem pela internet os famosos "Hoax", ou pulhas virtuais, incentivando o voto nulo como forma de indignação e como ferramenta para substituição de candidatos. Isto, além de ser uma tremenda mentira, ainda limita nosso poder de escolha, deixando a decisão para poucos, normalmente interessados.

                    Não confundam voto nulo com eleição ou votação nula. Procurem se informar, pois vivemos na era da informação. A internet ajuda, amplia, cria cultura e até incentiva, mas com o mesmo poder com que executa, destrói e aliena as pessoas. Não sejam reféns de suas inseguranças e de sua ignorância pela falta de informações. Não cruzem os braços quando mais se precisa de operários.

                    Em tempos de guerra, o silêncio não serve como arma. Quem não toma partido obedece a ditadura dos que escolhem, submetendo-se ao que não gostaria e sem a dignidade de quem lutou por dias melhores... Sem a chance de dizer que tentou...


Acorda Brasil, Acorda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário