Blog do Quinca

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Boa Vista e Equifax se unem, fortalecendo ainda mais as atividades do SCPC no Brasil…


          O que começou tímido e recatado agora avança a passos largos e concisos. A criação da Boa Vista Serviços S/A, no ano passado, foi uma nova fase para o mercado de crédito brasileiro, que passou a contar com um novo personagem dentre as empresas de informação comercial. Apesar de uma nova cara, a Boa Vista segue atuando com a mesma seriedade e confiabilidade que o SCPC demonstrou durante mais de 60 anos, porém com perfil mais arrojado e assertivo.


          Agora mais um capítulo está sendo escrito no cenário das empresas de informação de crédito. Hoje foi anunciado, oficialmente, que a Boa Vista está assumindo a as operações da Equifax do Brasil, fortalecendo ainda mais o maior Bureau de Crédito do Brasil, o SCPC. Além disso, a Boa Vista é a única rede de informações genuinamente brasileira, o que amplia a confiabilidade nas informações.

          Estamos num novo momento da história do mercado de crédito no Brasil... É a história sendo reescrita neste segmento fundamental para toda a economia nacional. Cronologicamente falando podemos citar a criação da Boa Vista Serviços S/A, em seguida a aprovação do tão aclamado Cadastro Positivo e agora esta fusão fantástica entre estas duas grandes empresas. São novos fatos que desenham uma nova projeção para o futuro do mercado de crédito.

          Mas o que o mercado ganha com isso? A rede de informações do SCPC, que já era a maior, fica ainda mais consistente. A tecnologia adiquirida com a fusão resultará em grandes benefício como: agilidade e assertividade, além de maior segurança na informação prestada. Estamos falando de 1,2 Milhão de clientes diretos e indiretos, que resultam em mais de 7 Milhões de consultas por dia. São produtos e soluções voltados para análise de crédito, gestão de inadimplência, gestão de carteira e para Marketing e Vendas.

          Certamente estamos diante de um novo momento, de uma nova estrutura que será capaz de revolucionar os sistemas de informação para concessão de crédito. A Boa Vista se posiciona, ainda com mais força, como a maior e mais genuína empresa brasileira de informações comerciais, focando fortemente a implantação do recém aprovado Cadastro Positivo. Essa é, sem dúvida alguma, uma ótima notícia para as indústria, para o varejo, prestadoras de serviços, para o mercado e para os cidadãos, que só tendem a ganhar com os resultados desta fusão.


Americana, 01 de Junho de 2011.


QUINCA

Fontes:
Boa Vista Serviços S/A
Isto É Dinheiro
G1 Economia
O Globo Economia

Um comentário:

  1. Ehhhh Boa Vista Serviços!!!! Vamos ver no que vai dar....aguardem cenas dos próximos capitulos....hahahahah...Bjus (fui a primeira a comentar!!!!ehhhh)

    ResponderExcluir