Blog do Quinca

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sentimentos de Um Poeta

Meu povo e minha pova... Rsssss
É com Alegria que volto a postar alguma coisa, nem que seja um poema antigo!! Rsssss

Espero que gostem, apesar de já ser um velho conhecido... Hehehehe!!!
Abraços a Todos!!!


SENTIMENTOS DE UM POETA


Em cada verso, meus sentimentos resplandecem
Em cada rima, revelo uma emoção
Em cada estrofe, histórias me aparecem
E uma delas, revivo nesta canção.

Num mundo de hipocrisias
Onde pouco se vive com filosofias
Há aqueles que vivem das poesias.

“Caretas e loucos” são do que nos chamam
Só por expormos sentimentos poéticos
Mas loucos são os caretas que não amam
E por serem tão ignorantes, tornam-se patéticos.

Nesse mundo de tanta hipocrisia
Não se formam idéias de filantropia
E as poesias vão se tornando utopia.

Mas infelizmente, é essa nossa cultura
Imunda, ferida, a ponto de padecer
Complexa de uma sabedoria obscura
Reflexo de um ridículo modo de viver.

Mas esse mundo de hipocrisias
É formado de idéias em harmonia
Revelando que as poesias são utopia.



Limeira, dezembro de 2000.


 
QUINCA
 


Um comentário:

  1. Meu querido...saudades!Lindo poema,se bem que acho,ou melhor,tenho certeza que não haverá algum deles que tenha escrito que não seja maravilhoso ou que não nos queira,de alguma forma,passar alguma mensagem...Mamãe disse que te viu na missa,que peninha só fui pra lá no domingo,mas espero vê lo em breve...Fique bem,saudades...Bjaum!

    ResponderExcluir