Blog do Quinca

segunda-feira, 26 de abril de 2010

De Tudo um Pouco, mas Pouco do Muito que Espero...



               De um verso inanimado, reanimo as virtudes de um novo começo... É a vida por traz da morte, o prazer por meio da sorte e o canto fulgaz de quem é forte. Minhas maneiras de ver o mundo, mil maneiras por sinal, me recolocam a frente de mim mesmo, onvindo de tudo um pouco, mas pouco do muito que espero...

               Sem voz, me via assustado e incoerentemente gritando, porém só. Era uma época cinza de maus tempos e com poucas atitudes. Num súbito suspiro sincero, revejo as formas que me puseram abaixo num piscar de olhos. Estas formas desvairadas foram capazes de me remeter a alguem desconhecido, cuja saudade é mínima. Fui um pouco feliz em todos os aspectos, mas pouco feliz do muito que espero pra mim...

               Um ser apático, metódico e pouco sociável... Achei duras as minha lamúrias, mas gélidas as minhas vontades nesse lúgubre período de tempo. Não havia em mim uma molécula sequer que não buscasse outra forma de viver. Foi muito do pouco tempo que tive, mas pouco do muito tempo que espero ter...

               Busco agora um novo instante, uma nova forma e um novo ser. Alguém capaz de inovar paulatinamente numa vida repleta de velhos vícios e incertezas. As animosidades, antes etéreas, agora se transformam em pequenos paradigmas prestes a deixarem de existir... Percorro um simples caminho, o da certeza... da realidade absoluta e paupável, deixando de lado aquela longa e abstrata auto-estrada das quimeras. Tenho de tudo um pouco, mas pouco do muito que preciso!!!

               Sem demagogia, despeito ou vaidades, procuro vicissitudes que serão capazes de trazer a este ser errante, e inconsistente, os anseios necessário pra continuar tentando. Confundo-me no deleite de meus versos, haja vista esta busca irrefragável por um novo Quinca... Um novo alguém capaz de lutar pelo esquecimento de tudo um pouco, nem que seja pouco do muito que desdenho...

Adormeço sem jeito, tal qual um despeito daquilo que aceito... É um novo preceito para quem desconhece o que deixou de ser feito...


São versos insanos estes... Mas traduzem de Tudo um Pouco, ainda que seja um Pouco do Muito que tenho...



Limeira, 27 de Abril de 2010.


Quinca

3 comentários:

  1. LINDA POSTAGEMMMMMMMMM!!!Adoreiiiii,bem q vc tem o dom isso eu já sabia né rsrs!!Adoroooo e sdds mtas!!!!!Beijinhosssss

    ResponderExcluir
  2. Meu querido,que lindas palavras...Realmente expressam mesmo o vdd "Quinca"!Fique e esteja bem,torço muito por sua vitória e sucesso...Se cuida,sdds!Bjo...bjo!

    ResponderExcluir
  3. Meninas... O que seria de mim sem vocês???
    Muito obrigado pelo carinho, mas são também os textos de vocês que auxiliam nos textos...
    Bjus as duas...

    ResponderExcluir