Blog do Quinca

terça-feira, 6 de abril de 2010

As Vezes, um Sorriso Basta…

sorria

                    Que a vida não é tão fácil quanto parece todo mundo sabe, mas todos devem concordar que difícil não é viver, difícil é ser gente… Digo isso pela dificuldade de ser um bom amigo, principalmente se tentamos, de todas as formas, agradar determinada pessoa, quando na verdade apenas um sorriso já seria suficiente. Ser gente não é ser amigo, eu sei disso, mas este é apenas um sinal de que estamos vivendo de forma errada.

                    Muito se fala na necessidade de sermos melhores, seja como pessoa, como profissional, como amigo, irmão, filho, pai, cristão, enfim… Ninguém fala que precisamos ser gente, o que pra mim é uma grande falta de bom senso, mesmo porque, não se pode melhorar aquilo que não existe. Para sermos melhores nos aspectos que mencionei, primeiramente precisamos “ser” alguma coisa, o que não vem acontecendo. Provavelmente poucos entendam, concordem ou aceitem esse texto, mas ele é reflexo de experiências vividas ao longo dos anos e que determina como o ser humano deixou de ser humano.

                   
Ser gente, pra mim, é ser humano… É ser profissional em todas as atividades do dia-a-dia. É ser pessoa, quando tudo te leva a agir irracionalmente. É ser pai, sem ao menos ter filhos e ser amigo mesmo quando isso implique em deixarmos de ser nós mesmos. É ser família quando se está sozinho e ser cristão mesmo sem ter família. É ser pai do amigo, irmão do filho, funcionário de Deus e crente no trabalho. Ser gente é ser humano, com alma, sentimentos e desencontros, mas não se esquecer disso. Ser gente é ter misericórdia, piedade, compaixão, compromisso, fidelidade, fé, união e Amor…


Ser gente é ser o próprio amor…

                    Ora… Se Deus é amor e ele vive em nós, sejamos nós o Amor de Deus diante das coisas. As vezes, um sorriso basta para demonstrar esse amor… Não precisamos mais que um singelo movimento de lábios pra por abaixo tudo que contradiz o ser humano. É esta força escondida em nós que nos torna gente, que nos torna mais humanos e que faz de nós mais felizes ao longo dos dias. É isso que falta para nos tornarmos naquilo que assumimos quando viemos a esse mundo…
sorria013

Pra nos

tornarmos

gente…

só falta o Amor!!!

4 comentários:

  1. Caro amigo concordo em quase tudo que vc diz embora não tudo pq tenho uma visão diferente do contexto humano e da religião em geral, minha fé em Deus é muito grande mas no homem esta um pouco abalada, mas ainda tenho esperança. Me permita compartilhar uma visão diferente do sorriso... não se esqueça que o ato se sorrir para todos os animais da natureza é uma forma de ameaça, mostrar os dentes para eles é mostrar seu lado selvagem, uma provocação, um desafio e as vezes uma ofensa, o homem adotou com o tempo o habito de sorrir como forma de cumprimento pq o sorriso era em si a projeção do riso (uma demonstração de felicidade), o que acontece é que algumas pessoas não sabem sorrir e sim mostrar os dentes.
    Muito bom seu texto Luccas, ótimo trabalho.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Pois é meu caro... Diz-se maldito o homem que confia no homem, porém manda-se amar ao próximo como a ti mesmo. Difícil né... Penso que amar exige confiança e que talvez esse provérbio queira dizer para não deixarmos todas nossas espectativas somente no homem, mas para esperarmos em Deus. É complicado acreditar no homem, mas o revés seria não acreditar em nós mesmos, e isso seria nosso fim. Acredito muito naquele velho ditado que diz que "a maldade está nos olhos de quem vê." Sendo assim, o sorriso pode ser o que nós quisermos, mas se o ofertarmos como dom gratuito às pessoas, desta mesma forma ele será sentido. Tudo pode ser especial, quando nós lutamos para que seja. Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Luccas querido, esta postagem é linda!!!!!!!adorei!!este gatinho então é TUDO!!!rsrsrs . . . parabéns pelo blog xuxu!!!lindo lindo lindo!!beijinhossss

    ResponderExcluir
  4. Meu querido...Vc é maravilhoso tb ao escrever,qto sentimento,sinceridade...Lindo este texto e concordo com vc em genero e grau...Um sorriso,algo tão simples mas que feito espontânea e verdadeiramente,"quebra as pernas",melhora o nosso dia 100%...Experiência própria...Continue assim,suas palavras encantam...Bjaum!!!!!!

    ResponderExcluir